5 métodos para atrair clientes para escritórios contábeis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Quer atrair clientes para seu escritório de contabilidade, mas não sabe exatamente o que fazer?

Aumentar o número de empresas atendidas certamente faz parte do crescimento de qualquer escritório, mas muitos contadores ainda não sabem como e onde encontrar os clientes certos.

Por isso, a seguir apresentamos 5 métodos que o aproximarão desse objetivo, confira!

 

1. Estude seu público-alvo a fim de conhecer suas necessidades

 

Se você não conhece o perfil exato do público-alvo que deseja atrair, como vai atraí-lo?

Primeiramente, comece estudando o perfil de seus clientes e analise questões relevantes, como:

  • Qual é a faixa etária, condição socioeconômica e o principal objetivo profissional deles?
  • Quais necessidades precisam ser sanadas?
  • Será que materiais ricos, como postagens em blogs, resolveriam algumas dessas necessidades?
  • O que esperam de um escritório de contabilidade?
  • Qual é o faturamento anual e o regime tributário das empresas?

Só a partir dessa análise é possível criar uma estratégia com soluções voltadas aos problemas que o seu público ideal visa resolver.

 

2. Foque na especialização em uma área específica

 

De maneira geral, a forma de atuação do seu escritório contábil é especialista ou generalista? Se vocês atendem todos os tipos de empresas, talvez o problema esteja aí, já que a maioria dos seus concorrentes faz a mesma coisa.

A segmentação do mercado permite focar as ações em clientes específicos, o que está chamando a atenção de contadores: alguns profissionais só atendem startups, outros só atendem indústrias e outros, ainda, só atendem agências de marketing, por exemplo.

Focar na especialização pode atrair mais clientes e ainda tornar o seu escritório uma referência no mercado, pois quanto mais específico o segmento escolhido, mais específicos serão o atendimento e as soluções ofertadas.

Isso também auxilia na criação de uma estratégia de marketing voltada exatamente às atividades e necessidades do público-alvo.

 

3. Aprimore o atendimento

 

O atendimento é um dos principais fatores que definem o sucesso de um empreendimento, mas ainda é um dos fatores mais negligenciados por diferentes empresas, inclusive por escritórios de advocacia.

Aprimorar o tratamento e o atendimento aos clientes não só cria uma relação de confiança, mas também auxilia na retenção e fidelização do público atual e garante indicações por meio do marketing boca a boca.

Veja o que fazer:

 

4. Se atualize para agregar valor

 

É, as coisas mudam, e ter um escritório parado no tempo pode não ser o ideal, visto que com a transformação digital surgiu o contador 2.0.

Essas mudanças podem ser um obstáculo aos contadores que já estão habituados aos métodos antigos de trabalho, mas é preciso entender que elas trazem comodidade aos clientes — e o foco aqui são eles, certo?

Há escritórios de contabilidade, por exemplo, que atuam somente de forma online. Outros, ainda, oferecem profissionais especializados em serviços de consultoria e blogs com materiais ricos a fim de gerar autoridade na área, educar e atrair clientes.

Por isso, se atualizar em relação às tendências é uma das melhores maneiras de agregar valor, oferecer um bom atendimento e conquistar uma nova clientela.

 

5. Invista em Marketing Digital

 

Já ouviu falar sobre Marketing Digital?

Bom, resumidamente isso se trata de um conjunto de métodos que visam fortalecer a presença de sua marca no meio digital e atrair clientes para seu escritório de contabilidade naturalmente.

Criar uma estratégia online envolvendo site institucional, blog e redes sociais se mostra imprescindível para lidar com empresários que estão sempre conectados. Então, o que acha de oferecer e-books, vídeos educativos, infográficos e postagens para fomentar o engajamento do público?

Escritórios de contabilidade que desejam ser encontrados precisam investir nos recursos que o Marketing Digital oferece a fim de gerar autoridade, educar clientes e conquistá-los.

Com os métodos abordados neste artigo é possível atrair clientes para seu escritório de contabilidade. Contudo, não se esqueça do principal: planejamento! Estude seu público-alvo, descubra suas principais necessidades e invista em soluções adequadas para saná-las e gerar valor para as empresas atendidas.

E então, gostou do artigo? Se deseja ter acesso a mais conteúdos informativos como esse, não deixe de conferir as outras postagens do nosso blog!

Comentários